A Escola

NÚCLEO EDUCACIONAL GAKUSHUKAN

DO BERÇÁRIO AO FUNDAMENTAL

PROPOSTA EDUCACIONAL BICULTURAL

(OCIDENTAL / ORIENTAL)

O Núcleo Infantil Gakushukan foi fundado em 1.974 por Kan e Yasuko Okazaki, tendo como prioridade a qualidade no ensino. Nosso objetivo é desenvolver atitudes éticas, cívica e moral, para uma vida cidadã.

Nosso objetivo é passar valores diferenciados através das culturas brasileira e japonesa, auxiliando a formação de alunos com atitudes diferenciadas, desenvolvendo várias habilidades que lhes permita construir e ampliar seus conhecimentos.

“Valorizamos a vivência pessoal do aluno, para a construção de novos conhecimentos. Através da realização de atividades extra curriculares e eventos integrados à proposta pedagógica, são aplicados conceitos de disciplina e cooperação, tendo em vista contato com a cultura e tradição japonesa.”

 

Horários

Berçário – 8:00hs às 17:00 hs

Educação Infantil – 8:00hs às 12:00hs

Fundamental – 7:30hs às 12:00hs

Período Integral – 7:30hs às 17:00hs

Infantil

Berçário

Oferecemos um ambiente aconchegante, lúdico e seguro, onde a criança encontra espaço para interagir, descobrir e descansar. Tudo isso, coberta de atenção e carinho.


Maternal

 

Desenvolvemos através de um processo lúdico e musical, habilidades motoras, perceptivas, de linguagem oral, orientação espaço-tempo, esquema corporal, lateralidade, ampliação e integração da criança com seu espaço social e físico.

Visamos também a introdução de valores éticos e morais, explorados através das estórias e ações do dia a dia. Juntamente com estas propostas, é introduzida a língua japonesa.


Jardim I

 

Oferecemos à criança, condições de desenvolver potenciais através das atividades que induzem o raciocínio, reflexão, criação, participação e convívio.

Estimulamos o desenvolvimento em todos os aspectos: físico, afetivo, mental, emocional e social, auxiliando as crianças nas interações pessoais – com adultos e crianças com as quais convivem.


Jardim II

Através das atividades realizadas em sala de aula, desenvolvemos o lado afetivo, emocional, moral, ético e psicológico da criança. Enfatizando atividades em grupo para que se desenvolva a socialização, compreendendo a importância da prática da cooperação e respeito com os seus colegas, professoras e adultos, e também na construção da identidade e o desenvolvimento da sua autonomia.

Com o desenvolvimento cognitivo (intelectual), auxiliamos o aluno para que tenha acesso ao conhecimento, a criatividade, o raciocínio, a reflexão, e ao mesmo tempo, preparando-o para compreender e aprofundar o saber futuramente.

Fundamental

Oferecemos um ambiente estimulador, que permita que o aluno se torne ativo na construção do seu conhecimento, seja participativo, crítico e cooperativo, compreendendo que a interação social exige respeito, atitudes e hábitos que visem o bem próprio e também do grupo.

A cada atividade desenvolvida, individualmente ou em grupo, o aluno será avaliado nos aspectos cognitivo, afetivo, social e físico. Assim, o processo de avaliação é contínuo.

As atividades musicais na escola não visam a formação de músicos, e sim, através da vivência e compreensão da linguagem musical, propiciar a abertura de canais sensoriais, facilitando a expressão de emoções, ampliando a cultura geral e contribuindo para a formação integral do ser.

A dança como uma atividade que prioriza uma eduação motora consciente e global, não é só uma ação pedagógica, mas também psicológica, com o fim de normalizar ou melhorar o comportamento da criança, além de proporcionar o resgate de valores culturais, o aprimoramento do senso estético, e o prazer da atividade lúdica para o desenvolvimento físico, emocional e intelectual.

Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes, pode melhorar a coordenação motora, ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos, melhorando assim sua auto-estima, sua autoconfiança.

JAPONÊS – INGLÊS – SOROBAN – INFORMÁTICA – TEATRO – ROBÓTICA

MÚSICA – ARTES – NATAÇÃO – BALÉ – JUDÔ – ED. FÍSICA

Cursos

CURSO DE JAPONÊS

Conteúdo do curso: caracteres hiragana, katakana, kanji , estruturas,

automatização de frases, conceitos da cultura japonesa e conversação.

Descrição do curso: Estudo da escrita dos caracteres japoneses,

da leitura, da redação e da conversação.

Horários:

Segundas, quartas e sextas : período da tarde

Sábados : período da manhã

ORIGAMI

Arte tradicional japonesa de dobrar papel, transformando-o em figuras de animais,

flores, objetos utilitários e geométricos, é um excelente exercício de coordenação motora fina,

de atenção, de concentração, de memorização e de criatividade.

TAIKO DE OKINAWA E SOROBAN

A escola Gakushukan oferece aos seus alunos Taiko de Okinawa

e Soroban (ábaco).

Contato

Para entrar em contato envie email para:

gakushukan@gakushukan.com.br

Núcleo Educacional Gakushukan

Endereço: Rua Tomé de Souza, 69 – Vila Alzira -Santo André – SP

Telefone: (11) 4972-4438